Parceria NACPC – SENAC
 
Tendo em vista a proposta do Núcleo Familiar de acolher e orientar os responsáveis pelas crianças do NACPC, criou-se um espaço para a realização de oficinas com inúmeras atividades, a fim de que estes membros possam aprender a confeccionar produtos artesanais diferenciados, no intuito de comercializá-los, possibilitando a inserção destes no mercado de trabalho. Como conseqüência deste processo temos a participação destas famílias no meio social, o aumento da renda familiar e melhor qualidade de vida, além do resgate da auto-estima, da valorização pessoal e individual.
Para aperfeiçoar as técnicas aplicadas durante os cursos, buscamos parcerias com Órgãos de Serviço Social a fim de viabilizar cursos de capacitação profissional para as famílias. O NACPC firmou parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC com o objetivo de proporcionar às famílias das crianças atendidas na Instituição o acesso aos cursos e ações extensivas ligadas à Educação Profissional.

O programa envolve oficinas variadas de artesanato e culinária, das quais já foram realizadas: confecção de biscuit, customização artesanal em roupas e bordados e pedrarias. Além das oficinas, o SENAC promove ciclos de palestras informativas com temas de interesse do referido público. Os cursos têm tido excelentes resultados, tanto no interesse quanto no produto final com qualidade primorosa.
 
 
 
Todos os textos e imagens apresentadas nesta Home Page pertencem ao acervo do Núcleo da Criança com Paralisia Cerebral, e, portanto, ficam proibidas a cópia do conteúdo textual e/ou utilização de imagens sem autorização formal da Organização NACPC. Esta solicitação respalda-se na Lei de Direitos Autorais No 9.610,
de 19 de fevereiro de 1998, da Constituição Brasileira.