Participação na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia
 
Um cardápio diversificado para saciar a sede do conhecimento científico ou a simples curiosidade em relação aos fenômenos presentes no cosmos e na natureza movimenta a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia na Bahia. Com o tema “A Ciência no Brasil”, aconteceu nos dias 19 a 25 de Outubro no Museu de Ciência e Tecnologia. Na programação, houveram palestras, debates, jogos interativos, olimpíadas de matemática, exposições, mostras teatro, cinema e vídeo, dentro uma série de atividades concebidas para despertar, sobretudo nos jovens, o gosto pela ciência.

O NACPC apresenta um modelo de Tecnologia Social inovadora, com uma metodologia transformadora através de um Modelo Interdisciplinar de Saúde e Educação. Dessa forma buscamos inclusão social e melhoria das condições de vida das crianças e famílias com paralisia cerebral.

O NACPC participou desse importante evento que mobilizou todo o Estado. Na abertura do evento o Grupo de Capoeira KEKERÊ ALAYÊ fez uma emocionante apresentação que encantou a todos. Também realizamos a Oficina do Movimento que contou com profissionais das áreas de saúde e educação em uma abordagem interdisciplinar – característica de nosso trabalho. Aproximadamente 2.500 pessoas por dia visitaram o Museu de Ciência e Tecnologia, a maior parte deles estudantes das redes pública e privada de ensino. Mais uma participação importante e marcante de nossas crianças, compartilhando conhecimentos.
 
 
 
Todos os textos e imagens apresentadas nesta Home Page pertencem ao acervo do Núcleo da Criança com Paralisia Cerebral, e, portanto, ficam proibidas a cópia do conteúdo textual e/ou utilização de imagens sem autorização formal da Organização NACPC. Esta solicitação respalda-se na Lei de Direitos Autorais No 9.610,
de 19 de fevereiro de 1998, da Constituição Brasileira.