Padrinho do NACPC
 

Flávio Henrique Silvino nasceu em 7 de abril de 1971 filho de diva e Paulo Silvino, participou de sua primeira campanha publicitária em 1981 ao lado do pai.

Em 1988 com 17 anos, estréia cantando apresentado pelo pai no cassino do chacrinha, como dickson savana, um cantor finlandês. Em 1991 deixa o estágio que fazia em uma grande agência de publicidade e estréia como ator na novela vamp da tv globo, vivendo o personagem matosão.

No mesmo ano ganha praticamente todos os prêmios da crítica especializada, faz deus nos acuda, em 1992, sua segunda novela onde viveu o personagem hugo grava em 1993 um cd de música românticas pela sony-columbia. Canta em vários programas de tv.


Fica 3 meses e meio em coma, e total estado vegetativo. Em 1994 começa a reaprender a andar e falar, e volta a trabalhar mesmo assim, dublando seu próprio cd num clip para o vídeo show e criando um livro ditado para sua fonoaudióloga.

Em 2000, sete anos após o acidente interpreta Paulo na novela laços de família e se prepara para lançar seu livro.

Em 2 de novembro de 1993, sofre um violento acidente, sendo atingido por um carro-forte quando voltava de cabo frio com seu irmão João Paulo.
> voltar <
 
Todos os textos e imagens apresentadas nesta Home Page pertencem ao acervo do Núcleo da Criança com Paralisia Cerebral, e, portanto, ficam proibidas a cópia do conteúdo textual e/ou utilização de imagens sem autorização formal da Organização NACPC. Esta solicitação respalda-se na Lei de Direitos Autorais No 9.610,
de 19 de fevereiro de 1998, da Constituição Brasileira.