Projeto Acessibilidade
 

Projeto Acessibilidade
Quando se discute temas como acessibilidade e Inclusão, ainda é fato a precariedade estrutural e funcional de nossa sociedade, das nossas cidades, dos nossos espaços de Saúde, Educação e Lazer, apesar dos avanços teóricos observados em nossa legislação e em estudos científicos sobre os referidos temas.

As inúmeras dificuldades de transporte e meios de locomoção, assim como a existência de ainda sutis oportunidades, embora, sem duvidas, extremamente importantes, da inclusão de crianças com paralisia cerebral de um modo geral, em todos os âmbitos relacionais de nossa sociedade, incitam inquietações demasiadamente desconfortáveis sobre desigualdade social, deficiência, qualidade de vida, desenvolvimento humano e responsabilidade social. Tais reflexões nos mantêm inquietos mas esperançosos de um futuro melhor , tendo como hipótese que o mundo e o ser humano são constituídos de possibilidades.

  Assim, no intuito de avançar sobre as dificuldades vislumbrando oportunidades, o NACPC, através de um carro adaptado, tenta diminuir as dificuldades de locomoção, através de roteiros pré-planejados que facilitam o acesso a nossa instituição. É o nosso carro distribuindo esperança, enquanto percorre as ruas enladeiradas de nossa cidade.
 
Todos os textos e imagens apresentadas nesta Home Page pertencem ao acervo do Núcleo da Criança com Paralisia Cerebral, e, portanto, ficam proibidas a cópia do conteúdo textual e/ou utilização de imagens sem autorização formal da Organização NACPC. Esta solicitação respalda-se na Lei de Direitos Autorais No 9.610,
de 19 de fevereiro de 1998, da Constituição Brasileira.